terça-feira, 2 de março de 2010

Urticária - Diagnóstico e Tratamento





O diagnóstico comumente é obtido pela causa-efeito, mas alguns exames laboratoriais ajudam nesse critério, como os testes cutâneos de alergia, provas cutâneas específicas do diagnóstico de urticárias físicas, estudo imagiológico (radiografia, ecografia). Também são notificados o registro alimentar e o diário de sintomas.
Para o tratamento da urticária utiliza-se algumas loções para aliviar o prurido: duche tépido, aplicação de calamina ou cremes antipruriginoso. É de grande importância manter a pele sempre hidratada, com uso de emolientes na forma crônica. No uso de medicamentos, pacientes com urticária possuem uma melhora considerálvel com uso de anti-histamínicos. Faz-se uso de corticoesteróides injetáveis ou podem ser utilizados por via oral, caso for hiper-aguda.Sendo sempre acompanhados por anti-histamínicos.
Na urticárias crônicas, são utilizados medicamenos adicionais como anti-leucotrienos, anti-histamínicos sedativos ( situação clínica particular),salazopirina,imunoglobulinas endovenosas, entre outros.

Um comentário:

  1. Postado por: Paula Régia, Iascra Maia, Leandro.
    Fonte: http://www.medicoassistente.com/modules/smartsection/item.php?itemid=149

    ResponderExcluir